COVA DA BEIRA 2020 abre concurso para apoio direto à criação de emprego

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020 gerido pela RUDE - Associação de Desenvolvimento Rural, tem aberto, em duas fases, até ao mês de novembro linhas de financiamento para apoio direto à criação de Emprego

O Programa +CO3SO Emprego visa apoiar o emprego e o empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo social, através do apoio à criação de postos de trabalho em pequenas e médias empresas (PME) e entidades da economia social.

Este apoio, atribuído até 36 meses sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido), comparticipa integralmente os custos diretos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40% sobre esses mesmos custos para financiar outra despesas associadas à criação de postos de trabalho.

O financiamento está disponível para micro, pequenas e médias empresas (PME) e para Entidades da Economia Social como Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e Fundações, Cooperativas, Associações Mutualistas, Misericórdias, entre outros.

Os montantes do apoio variam para as duas vertentes deste programa geridas pelo GAL COVA DA BEIRA 2020:

No +CO3SO Emprego Interior quando criados até três novos postos de trabalho, o apoio por cada trabalhador contratado é de até 1.900 euros por mês. Ao fim de 36 meses, este apoio totaliza 68.421 euros. Estes apoios podem ainda atingir 2.280 euros mediante determinadas condições de elegibilidade.

No +CO3SO Emprego Empreendedorismo Social destinado a apoiar a criação de postos de trabalho em projetos de empreendedorismo social, quando criados até três postos de trabalho, o apoio máximo por cada novo trabalhador é de cerca de 2.280 euros por mês, totalizando, ao fim de 36 meses, cerca de 82 mil euros.

Apenas são elegíveis contratos de trabalho sem termo.

Entidade Gestora
Subscreva a nossa newsletter
Financiamento