COVA DA BEIRA 2020 abre concursos para co-financiamento de projetos

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020 gerido pela RU.DE - Associação de Desenvolvimento Rural abriu o período para apresentação de candidaturas para apoio financeiro a projetos de investimento nas áreas de produção, transformação e comercialização agrícola.





Estão abertos os períodos para a presentação de candidaturas às medidas de apoio 10211 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, 10212 – Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas e 10214 – Cadeias Curtas do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) para o território da Cova da Beira.


A medida 10.2.1.1 – “Pequenos Investimentos na Exploração Agricola” tem por objectivo promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola. A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas inferiores a 40.000€.


Os apoios previstos na medida 10.2.1.2 - “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” visam contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e de comercialização de produtos agrícolas e traduzem-se no apoio a pequenos investimentos através da criação ou modernização de unidades de transformação e comercialização de produtos agrícolas que envolvam investimentos até um máximo 200.000€.


O período para apresentação de candidaturas, às medidas 10.2.11 e 10.2.1.2, decorre até ao próximo dia 20 de abril.


Relativamente à medida 10.2.1.4 – Cadeias Curtas e Mercados Locais, encontra-se aberto o período para presentação de candidaturas à componente “Cadeias Curtas” até ao próximo dia 6 de abril. Esta medida de apoio destina-se a titulares de uma exploração agrícola, a título individual ou em parceria e pretende promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local.


Os concursos agora abertos permitirão alavancar um investimento superior a 1 milhão de euros no território da Cova da Beira nas áreas de produção, transformação e comercialização agrícola.


Todas as informações relativas a estes apoios para o território da Cova da Beira estão

disponíveis em www.covadabeira2020.eu

Entidade Gestora
Subscreva a nossa newsletter
Financiamento