COVA DA BEIRA 2020 registou 8,5 milhões de euros em candidaturas a apoio ao emprego

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020, gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural, rececionou 74 candidaturas ao Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo “+CO3SO EMPREGO”, para a criação de 156 postos de trabalho. O pedido de apoio total solicitado é superior a 8,5 milhões de euros.

Os potenciais beneficiários da medida apresentaram candidaturas no valor de mais de 7,2 milhões de euros à modalidade +CO3SO Emprego Interior, e de um valor superior a 1,3 milhões de euros para a contratação em projetos de empreendedorismo social, no âmbito do +CO3SO Empreendedorismo Social.

A procura por parte das empresas e entidades da economia social pelos apoios à criação de emprego através do Programa +CO3SO Emprego foi 13 vezes superior à dotação disponível nas duas modalidades a concurso, o que resultou na suspensão do período para a apresentação de candidaturas.

Perante os valores apresentados, o GAL COVA DA BEIRA 2020 enaltece o dinamismo das empresas e organizações da economia social do território, a criatividade para apresentar novos projetos, a vontade de investir em tempo adverso e a disponibilidade de contratar novos trabalhadores e confia que o Governo reforce as dotações dos concursos tal como se comprometeu.

Recorde-se que a medida +CO3SO Emprego apoia a 100% os custos diretos com os novos postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como o pagamento de um adicional de 40% sobre esses mesmos custos para financiar outros investimentos. Este apoio mensal pode ir até 2.200 euros por mês por cada trabalhador contratado sem termo, por um período máximo de 36 meses.

Entidade Gestora
Subscreva a nossa newsletter
Financiamento